terça-feira, 15 de outubro de 2019

LOW MAINTENANCE

Não gosto de cobrança afetiva.

Sou e sempre fui uma pessoa low maintenance, que gosta de/ prefere relacionamentos low maintenance.

Mas vejam que ironia vou descrever agora.
Eu sempre tive que cuidar não só de mim, mas da família inteira, seja com suporte emocional ou com suporte financeiro.
Sempre tive que estar presente pra tudo, e o que eu precisei fazer, eu fiz. Até quando foi necessário.
Hoje a família está de boas, mãe aposentada, irmãs criadas e independentes, o núcleo familiar todo funcional.
Então vi que, finalmente, eu poderia cuidar de mim.
Poderia viver a minha vida, e não a vida dos outros.
E é o que eu venho fazendo já tem uns anos.
E me sinto muito feliz.
Moro em outra cidade. Tenho dois trabalhos. Tenho meu próprio núcleo familiar.

Visito minha família quando posso. Confraternizo. Amo a todos do mesmo jeito.

Mas agora eu vivo a minha vida.

------------------------------------------------------------

Uma coisa que sempre me incomodou um pouco, é que todos sempre depositaram as mais pesadas esperanças na minha pessoa.

Talvez por ser o único menino na família em gerações.

Talvez por eu sempre tirar notas boas na escola em minha infância.

Talvez por eu, tendo percebido que, se eu não fizesse por onde, ninguém faria, fui lá e fiz.

Não queria, mas amadureci cedo. Mais cedo do que eu gostaria.

Hoje sou um adulto funcional. Meio atrapalhado, porém funcional.

Não construí (ainda) a bomba para explodir o mundo.

Eu acho que, no final, acabei dando certo.

(e continuo não gostando de cobrança afetiva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário